A Trilha

Cliente Editora Peirópolis + Roberta Asse

Ano 2014

Resumo design de interface, UX e UI, animação, direção de arte

O livro-aplicativo, escrito e ilustrado pela designer e arquiteta Roberta Assae, foi lançado pela Editora Peirópolis, em 2014, considerando o desenvolvimento infantil de pré-leitores e crianças em fase de alfabetização, a fim de reforçar a importância do bom uso da tecnologia aliada à educação.
O aplicativo “A Trilha” desperta a sensação dos textos literários, por meio de animações lúdicas e simples, que remetem à beleza da infância e à imaginação dos pequenos.
“A Trilha” acompanha a história de Martim, um garoto que viaja por distintas dimensões explorando as diferentes propriedades da linguagem, como a fonética, a sintaxe e semântica.
O desafio para a criação do livro-interativo foi essencialmente no desenvolvimento de uma interface rica e intuitiva para o público infantil. Para responder isso, a estrutura narrativa da história foi incrementada com animações e trilha sonora que reagiam ao toque e interação do leitor.
O app foi finalista do “Jabuti”, importante prêmio da literatura brasileira, também foi eleito o melhor aplicativo infantil da Europa, pela www.kirkusreviews.com, e na bienal teve lugar de destaque em todos os 8 mega quiosques do Senac.